Coração valente

Seria possível alguém, aos 37 anos de idade, sentir-se mais forte e mais rápido do que quando tinha 20 anos?! Será possível ainda melhorar suas marcas, quebrar seus recordes e aprimorar sua performance???
SIM, É POSSÍVEL!!! Atletas como Nicholas Santos (natação), Anthony Erwin (natação), Randy Couture (MMA), Floyd Mayweather (boxe), Zé Roberto (futebol), Kelly Slater (surf), entre tantos outros, mostram que, com foco e dedicação isso é perfeitamente factível!
Hoje eu tive a comprovação disso. Voltando a natar em setembro deste ano após estar 17 anos longe das piscinas, hoje cravei incríveis 11”70 na prova de 25 metros nado livre no CAEC em ação, em Guarujá. Assim, meu melhor tempo, que era de 11”99, aferido em 1999, foi simplesmente pulverizado!!!
Perceba que, naquela época, eu tinha 19 anos de idade (quase medade do que tenho hoje), treinava em 2 períodos todos os dias no Clube Internacional de Regatas, estava no auge da juventude e vivia exclusivamente para a natação!
É claro que ainda falta muito para eu chegar naquele nível em se tratando de provas mais longas, pois voltar a treinar de 8 a 12 mil metros diários consumiria um tempo que eu não tenho disponível hoje. Mas na prova de pura explosão e força, que é usada para mensurar a velocidade máxima possível, fica claro que não há ainda a limitação da idade, e sim de tempo, pois as atribuições de alguém de 37 são diferentes de alguém de 20. E isso prova que, de fato, a última coisa que envelhece é o coração!
Portanto, não se entregue ao sofá e à televisão, pois quando seu corpo parar seu coração pára junto. E neste não há academia que dê jeito!
#SWIMMING

Deixe um comentário