Atualizando…

Paz, galera ofegante! Meu notebook quebrou e, como no meu trabalho existem restrições de acessos, fiquei um tempo sem atualizar o blog, mas nunca sem correr… rs ;). Porém agora parece que trocaram a equipe de segurança da informação e alguém acabou liberando todos os acessos kkkkkkkkkkkk. Sendo assim, bora botar o papo em dia…
Bom, no meu último post eu estava ainda lutando contra uma lesão chata na panturrilha. Tava muito difícil. Mas algumas mudanças me fizeram vencer essa guerra. Para começar, fiz um esforço para conseguir chegar uns 20 minutos mais cedo do trabalho e juntei-me ao grupo que treina com o professor Paulo Vitor Cardoso, treinador da nossa equipe Superação Assessoria Esportiva Guarujá. Com isso passei a ter um treino direcionado e corretamente planejado. Também passei a usar meias de compressão, principalmente durante os treinos e isso, ao contrário do que eu imaginava, fez sim, muita diferença na prevenção às lesões, principalmente nas panturrilhas. Além disso, deixei o orgulho de lado e passeia a tomar um suplemento (algo que eu abominava), o BCAA. Este evita o catabolismo e, consequentemente, muitas lesões causadas por fadiga muscular.
Com essas alterações, consegui vencer essa lesão e hoje estou totalmente recuperado e voando nos treinos. Meu ritmo médio de rodagem caiu de 4’20” para 4’00” e eu estou cada vez mais confiante. Quanto às provas, foram elas:

09/10/2016 Corrida GRAACC 10 km 42′ 47” 93º Geral e 17º Categoria Pesado. 87 kg
23/10/2016 4ª etapa Campeonato Santista – SESC 10 km 41′ 55” 20º Categoria Melhorando. 86 kg
06/11/2016 Santos Run 5 km 18′ 25” 4º Categoria e 29º Geral Melhorando. 85 kg
13/11/2016 3ª etapa Circuito Guarujá 10 km 36′ 39” 9º Categoria Desempenho ruim. 83kg
20/11/2016 5ª etapa do santista 10 km 41′ 08” 17º Categoria Ótima prova! 83 kg
04/12/2016 Corrida Para Todos Cubatão 7 km 27′ 48” 5º lugar Categoria Prova ruim! 83 kg

Antes que isso cause um espanto geral, não essa prova do dia 13/11 no Guarujá não tinha os 10 km prometidos. Por isso esse tempo fantástico kkkkkkk.
Como vocês podem ver, os tempos estão caindo, mas derrotar esse número 83 que teima em habitar a minha balança está difícil :(. Mas eu vou conseguir, com certeza!
Domingo terei a minha última prova do ano, será a última etapa do Circuito das Praias, em Bertioga. Correrei os 5 km. Minha esperança é voar nessa corrida, fechar bem o ano e entrar de férias. Isso mesmo, terei 20 dias de folga para voltar bem descansado e fazer uma temporada de 2017 muito bem planejada e com grandes resultados. É isso que eu espero do próximo ano!

Torçam (e orem) por mim. Abraço a todos!!!

(Controle de perda de Peso: 87 kg => 83 kg)

Deixe um comentário

