1ª etapa Campeonato santista – Deu pro gasto…

Até que eu fui bem na abertura do Campeonato Santista. Vinha treinando bem e o bom resultado foi uma consequência natural. Eu esperava correr na casa dos 41′ e cheguei até a sonhar com os 40′. Mas mais uma vez fui atrapalhado pelas velhinhas. Essas simpáticas senhoras que chegam muito cedo e ficam mais de uma hora na linha de partida, sem aquecer, só para largar na frente e atrapalhar aqueles que precisam e treinam para fazer um bom tempo e alcançar resultados. Novamente peço que a organização da prova verifique isso pois as provas só computam o tempo bruto e isso nos prejudica bastante. Além disso, pode ser muito perigoso para essas pessoas que são praticamente atropeladas pela avalanche que vem atrás delas assim que soa a buzina de largada.

Quanto à minha prova, até que fui bem. Com esse problema no primeiro km eu me desgastei muito desnecessariamente e passei um pouco lento, com 4′ 05”. Mas consegui manter um bom ritmo sem esmorecer durante o percurso, baixando 3 minutos e meio em relação ao resultado obtido nos 10 km da tribuna, realizado apenas há 1 mês atrás. Abaixo minhas parciais:

Parciais

Parciais

O tempo de 42′ 33” (tempo líquido) ainda pode (e deve) melhorar bastante. Mas voltar a correr o Campeonato Santista depois de 4 anos não tem preço. Depois de bater nos 103 kg eu achei que não fosse mais capaz de fazer isso. Mas com força de vontade e fé em Deus conseguimos ultrapassar barreiras que, na verdade, só existem em nossas mentes.

O próximo desafio será a etapa de Itanhaém do Circuito das Praias. 5 km para sentar a bota!

Volto com notícias! Orem por mim!!!

(Controle de perda de Peso: 89 kg => 87 kg)

Fotos

Deixe um comentário

