5ª Etapa Circuito Riviera – Um desrespeito com os atletas!!!

A corrida do último domingo mostrou o quão incompetente e desrespeitosa uma organização de prova pode ser. Eles inventaram de fazer uma prova mais longa, de 8 km, dentro do minúsculo bairro de Riviera de São Lourenço. Criaram um percurso horrível cheio de zig-zag’s dentro da floresta. Tivemos que correr no mato! Parecia Cross Country! RIDÍCULO!!!
Mas o pior ainda estava por vir: eu estava firme e forte no meu objeto de chegar entre os 10 primeiros colocados, pois estava em 7º lugar, faltando apenas 400 metros para terminar a prova. Então, quando eu sai do trecho de floresta, não havia ninguém do staff para indicar a direção correta. Nenhum batedor estava por perto e os poucos fiscais estavam conversando, dando risadas e mexendo no facebook bem longe do lugar mais crítico da prova. Resultado: entrei em um caminho errado. Ao invés de virar à esquerda e terminar a prova, virei à direita e fiz todo trajeto de floresta de novo. E o que era para ser uma prova de uns 34 minutos se transformou em um péssimo tempo de 42’19”. Um lixo!
Como se não bastasse, ainda descobri que eu não estava em 7º, pois o atleta que estava imediatamente na minha frente chegou em 3º lugar. Ou seja, outros atletas também erraram o caminho e eu deveria ter chegado em 4º lugar no geral e 1º lugar na categoria. Mas graças a péssima organização da SOBLOCO (empresa que organiza o circuito) todo meu trabalho foi por água a baixo.
A única coisa boa dessa prova foi perceber que eu já estou bem mais leve e, apesar de ainda estar 13 kg acima do peso que eu estava antes de parar de correr, já estou sendo capaz de correr entre os primeiros no Circuito Riviera.
Agora terei 3 semanas para treinar para a próxima corrida que será a 1ª etapa do Campeonato Santista.

Os treinos continuam! Orem por mim! Até a próxima!!!

(Controle de perda de Peso: 90 kg => 89 kg)

Fotos

Reportagem

Deixe um comentário

