Arquivos Mensais: abril 2016

4ª etapa Circuito Riviera – Bem melhor…

Fala aê, galera! Surpresa: houve uma reviravolta durante a semana e eu consegui grana para pagar a inscrição da 4ª etapa do Circuito Riviera. Mas quase não consegui me inscrever, pois eu não sabia que não era permitida a inscrição no dia da prova. Felizmente a Márcia, da TH5, conseguiu um número para mim minutos antes da largada e eu pude correr!

PercursoRiviera6km

Essa prova era importante para avaliar a minha melhora desde a última etapa (1 mês atrás), pois a prova também seria de 6 km. Porém, não foi exatamente o mesmo percurso (vide imagem), pois esta tinha 100 metros a mais. Isso sem falar no Sol e calor ainda mais escaldante do que na etapa anterior. Além disso o trajeto estava bem mais difícil e acidentado. O ar seco de quase 1 mês sem chuvas no litoral paulista fez com que as vias que eram de terra batida se transformassem em areias fofas do tipo desértica. O ar estava tão difícil de respirar que dava para ver a poeira voando e vindo direto nas nossas narinas. E para completar, devido a falta de sinalização durante a prova, eu (e outros também) errei o percurso e tive que retornar, perdendo assim, quase 15 segundos.

Com tudo isso eu digo: valeu muito a pena o sacrifício, pois, enquanto quase todos os corredores aumentaram pelo menos 1 minuto em relação à última prova, eu, com toda essa dificuldade, ainda corri 2 minutos mais rápido. Fechei a prova em 27′ cravados. Média exata de 4′ 30”. E poderia ter ido bem melhor se não fosse aquela entrada errada durante a prova. Mas tudo bem. Valeu pela melhora e por ver que estou no caminho certo.

Bom… agora sim, o foco é total para os 10 km Tribuna FM, em Santos. Terei 3 semanas para treinar e fazer bonito na maior prova de 10 km do Brasil. Preciso correr abaixo de 46′ para conseguir índice para a Elite B do ano que vem. Espero que eu consiga. Isso me dará ainda mais motivação para continuar treinando e voltar a minha forma física e técnica de 4 anos atrás.

Volto com notícias! Até a próxima!

Orem por mim!

(Controle de perda de Peso: 95 kg => 94 kg)

Anúncios

Bertioga by Night – Melhorando…

Prova dura. Creio que essa seja a melhor expressão para definir a 3ª etapa do Circuito das Praias, Bertioga by Night, organizada pela TH5 Eventos. Além de corrermos em um percurso com mais do que os 5 km prometidos, ainda tivemos que encarar areia fofa e trechos de percursos rústicos.

Mas correr em em Bertioga é sempre uma delícia. A cidade é belíssima, o clima estava bastante favorável, a organização da prova foi muito boa e eu, sinceramente, gostei do meu desempenho.

Estando ainda muuuuiiiito acima do peso, com quase 100 quilos (estou com 95 kg agora), conseguir correr em um ritmo bom do início ao fim e chegar inteiro é uma grande vitória.

No final, fechei a prova em 23′ 20”. Eu esperava correr na casa dos 22′ e, pelo meu desempenho nos treinos, cheguei até a cogitar correr na casa dos 21′. Mas como eu disse antes, a prova tinha um percurso maior. Conforme a imagem abaixo, percorremos 5.133 metros (assim disse o senhor google maps… rs). Tinha 5 km e mais o trecho de entrada na praça para chegar até a praia (133 metros).

PercursoBertiogaByNight

 

Sendo assim, mantive um pace de 4’32”. Mais alto do que eu esperava, mas tudo bem… deu pro gasto. Com isso, suponho que tenha passado os 5 km para 22’40”.

Bom, agora é concentração, preparação e foco total nos 10 km Tribuna FM, no dia 15 de maio já que, por motivo de força maior (grana… kkk) não devo participar de nenhuma outra prova este mês. Meu objetivo é voltar a correr na Elite B no ano que vem. Para isso, a julgar pelo que tivemos no ano passado, preciso correr na casa cos 45 minutos para me classificar. Volto com notícias (espero que boas… rs)!

Valeu, galera! Até a próxima! Fiquem com Deus!!!

(Controle de perda de Peso: 96 kg => 95 kg)